A Palavra de Deus todos os dias de 2016 abre-se com o ícone do arcebispo Oscar Arnulfo Romero, que foi beatificado em 23 de Maio de 2015. Foi um evento que mostrou a imagem do pastor que oferece a vida pelas suas ovelhas, particularmente por aquelas que são oprimidas. A beatificação de Romero lança um raio de luz neste ano que o Papa Francisco quis que fosse um "ano de misericórdia".
Na Bula de proclamação do Ano Santo da misericórdia "Misericordiae Vultus" Papa Francisco escreve: "Há momentos em que somos chamados, de maneira ainda mais intensa, a fixar o olhar na misericórdia, para nos tornarmos nós mesmos sinal eficaz do agir do Pai. Foi por isso que proclamei um Jubileu Extraordinário da Misericórdia como tempo favorável para a Igreja, a fim de se tornar mais forte e eficaz o testemunho dos crentes".
O livro, com humildade e simplicidade, insere-se neste tempo de misericórdia para ajudar a vivê-lo na escuta da Palavra de Deus. É na prática continuada da escuta que se compreende o mistério de Deus que renova os corações e a história.
Ir para a ficha do livro>> |