Memória dos mártires, rumo à Páscoa de 2016
Também este ano, poucos dias antes da Páscoa, a Comunidade de Sant'Egidio faz memória dos muitos cristãos que em muitos lugares no mundo são feitos o objeto de perseguição, discriminação, privação de liberdade religiosa e de vida. Fá-lo lembrando as vítimas, e repetindo as palavras do Papa Francisco: "Hoje, no século XXI, a nossa Igreja é uma Igreja de mártires".
São países onde o testemunho desarmado e não-violento dos cristãos é um escândalo diante da violência, da corrupção, do terror. São lugares onde as pessoas morrem porque vão à igreja, onde as igrejas e as escolas cristãs são queimadas, onde são ameaçados, intimidados ou mortos, porque educam os jovens e os arrancam às quadrilhas criminosas.
As testemunhas da fé do vigésimo primeiro século são homens e mulheres que nos mostram o poder da resistência ao mal até o dom da vida; cristãos que têm repetido o testemunho dos Apóstolos: "Nós não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido" .
A Comunidade de Sant'Egidio lembra-se deles com orações ecumênicas, com a participação de representantes das Igrejas e comunidades cristãs de todas as denominações.
Outros eventosi
Mercoledì 16 marzo
Giovedì 17 marzo
Lunedì 21 marzo
Genova : Chiesa SS. Annunziata del Vastato - ore 18:00
Martedì 22 marzo
Pavia - Presso il Duomo di Pavia (cattedrale di Santo Stefano Martire e Santa Maria Assunta), alla presenza del vescovo mons. Corrado Sanguineti - alle 20.45
Altri saranno pubblicati appena perverranno alla redazione.
|