Em poucos dias serão 700 os salvados da guerra e das viagens no mar
os corredores humanitários completam um ano de vida!
A 27 de Fevereiro e 2 de Março faremos festa, dando o bem-vindo na Itália a mais 125 pessoas.
O primeiro grupo de refugiados da guerra na Síria chegou na Itália em Fevereiro de
2016. Parecia um sonho, para eles e para nós, poder ajudar famílias inteiras, que tinham perdido tudo, a recomeçarem uma nova vida. Em volta deles criou-se um movimento extraordinário de solidariedade: muitos têm oferecido ajuda, disponibilizando as suas casas. É o belo rosto da Itália, que nos encoraja e nos apoia a continuar. E assim, no termo de um ano desde as primeiras chegadas, serão 700 as pessoas resgatadas de Damasco, Homs, Alepo. Entre eles muitas crianças que nasceram com a guerra, que conheceram a paz no nosso país.
Papa rancisco está nos encorajando muito a continuarmos por este caminho. Apenas alguns dias atrás, ele disse que, para abordar a questão da migração, é preciso usar "quatro verbos: acolher, proteger, promover, integrar". É a melhor maneira de pensar também para o nosso futuro.
Segunda-feira 27 Fevereiro estaremos no aeroporto de Fiumicino, e transmiteremos ao vivo a chegada dos refugiados e a conferência de imprensa de bem-vindo. Siga o evento em streaming no nosso site www.santegidio.org e a nossa página Facebook!
Obrigado pela sua simpatia e apoio. Até breve!
Os amigos de Sant'Egidio
|