Assinado esta manhã no Palácio do Eliseu o protocolo que inicia os corredores humanitários em França. Entre os signatários, além dos Ministros da administração Interna e dos Negócios Estrangeiros francês, os representantes das organizações patrocinadoras: a Comunidade de Sant'Egidio, a Federação Protestante de França, a Conferência episcopal Francesa, Entraide protestante e Secours Catholique.
"Honrar àqueles que lançaram a iniciativa dos corredores humanitários - disse o Presidente da República François Hollande - porque este projeto luta contra a indiferença e a intolerância e vai ao encontro dos valores de acolhimento e solidariedade da França ".
Em nome da Comunidade de Sant’Egídio interveio, Valérie Régnier:"Este projeto demonstra que a integração é um bem para a Europa, ao contrário dos muros. Estamos orgulhosos que também a França, depois da Itália, tenha aberto os corredores humanitários ".
Esteve presente na assinatura também o fundador de Sant'Egídio, Andrea Riccardi, que disse: "A integração protege mais que os muros. A assinatura de hoje é um sinal para a Europa.
A chegada das primeiras famílias do Líbano é esperado dentro dos próximos dois meses.
A intervenção de Valérie Régnier (em Francês) >>
As palavras do presidente Hollande >> |