Em muitos, de diferentes idades, etnias e origens, se juntaram nesta manhã, apesar da forte chuva, no evento promovido pela Comunidade de Sant'Egidio 'Paz em todas as terras'.
Após alguns testemunhos, por Bako, refugiado do Iraque e Martina, dos Jovens pela Paz de Ostia, Marco impagliazzo, presidente de Sant'Egidio, abriu o evento, recordando que "a paz é lembrar os povos esquecidos em guerra, é acolher e derrotar divisões e racismo". A marcha silenciosa, aberta pelas crianças, chegou à Praça de São Pedro para ouvir a mensagem do Papa por ocasião do Dia Mundial da Paz.
No final do Angelus, o Papa Francisco dirigiu saudações e parabéns para o novo ano aos participantes na marcha com essas palavras carinhosas:
"Saúdo os participantes na manifestação “Paz em todas as terras”, promovida em Roma e em muitos países pela Comunidade de Sant’Egidio.
Queridos amigos, encorajo-vos a levar em frente com alegria o vosso compromisso de solidariedade, especialmente nas periferias da cidade, para favorecer a convivência pacífica".
O texto completo do Angelus no vídeo
O início da marcha e os testemunhos de Marco Impagliazzo, Bako, um refugiado iraquiano e Martina dos Jovens pela Paz de Ostia
|