A Comunidade de Sant'Egidio acolhe "com gratidão e apoio total" o convite do Papa Francisco para a oração e o jejum pela paz na Síria e para superar todas as situações de conflito e violência no mundo.
Sábado, 7 de Setembro na Praça de São Pedro, em Roma, e em mais de 70 países do mundo onde está presente e trabalha, a Comunidade – lê-se num comunicado – reunir-se-á para rezar e repetir, com vigor e convicção o grito do papa: "nunca é o uso da violência que conduz à paz. Guerra chama guerra, violência gera violência ".
Como em qualquer situação de crise - afirma o Papa - somente o diálogo e a negociação pode construir "o bem do povo sírio todo". A Comunidade de Sant'Egidio - recorda o comunicado - está envolvida na preparação do XXVII Encontro Internacional pela Paz que se realizará em Roma de 29 de Setembro a 1de Outubro sob o tema "A coragem da esperança: Religiões e culturas em diálogo".
Será uma oportunidade para sublinhar, mais uma vez, juntamente com o Papa, que "não a cultura do conflito, mas a cultura do encontro e do diálogo constrói a convivência entre os povos, único caminho para a paz." |