Como resultado dos recentes confrontos dramáticos em Kidal, no norte do Mali, onde dezenas de pessoas perderam a vida, a Comunidade de Sant'Egidio de Bamako, reuniu-se em oração na igreja de Dibida para que acabe a violência, se encontre o caminho do diálogo e da reconciliação no Mali e para que todos os países em guerra possam voltarem breve a viver em paz.
É preciso orar pela paz. Demonstraram-no os muitos que, apesar de ter que viajar uma longa distância a pé, não faltaram ao compromisso. Como P., uma mulher idosa, que chegou depois de horas de caminho de um bairro muito distante. Sem se importar com a fadiga, mesmo para participar da oração da Comunidade. Como ela, muitos foram ficaram comovidos em ouvir quantos países no mundo ainda vivem sem paz: "Eu vou orar todos os dias para o meu país, o Mali, mas também para todos aqueles países que hoje foram mencionados".
Nos próximos dias, nos bairros onde existe Sant'Egidio, continuar-se-á a rezar pela paz, a força débil que pára a guerra. |