Quinta-feira 26 de junho, na igreja de San Francesco di Paola em Acireale teve lugar, na presença de muitos estudantes, uma conferência organizada pela Comunidade de Sant'Egidio sobre a figura do padre Pino Puglisi, assassinado pela máfia a 15 de Setembro de 1993.
Vincenzo Ceruso, autor ol livro "A mani nude, padre Pino Puglisi", traçou a biografia do padre de Palermo reiterando como Puglisi mudou a realidade daquela terra dominada pela máfia através da sua amizade com todos, especialmente com os mais jovens e os pobres. O procurador-chefe do tribunal de Catania, Giovanni Salvi, que lembrou que todos os sacerdotes assassinados pela máfia nos últimos anos têm em comum um compromisso com a vida social, especialmente para apoiar os mais jovens: o padre Pino Puglisi foi o maior exemplo de este trabalho.
O encontro terminou com a intervenção do Dom Antonino Raspanti, Bispo de Acireale que retomou as palavras do Papa Francisco na Calábria contra os máfiosos "adoradores do mal", e que agradeceu a Comunidade de Sant'Egidio e os Jovens pela Paz para o serviço deles aos pobres de Acireale e pela oração orientada por eles todas as semanas na Igreja de San Francesco di Paola. |