Para ver o rosto de Sant'Egidio em Uganda precisa ir a Makerere, um grande bairro e lata na periferia de Kampala. Foi visitado ontem pelo presidente da Comunidade, Marco Impagliazzo, onde encontrou-se com as crianças da Escola da Paz, e alguns idosos. As condições de vida são difíceis, mas o sorriso nos rostos é contagioso: a amizade é mais forte do que a fraqueza e a doença, compreende-se olhando para eles.
A outra face da Comunidade viu-se na grande assembléia, - mais de trecentos jovens - das Comunidades de Sant'Egidio de Uganda vieram de diferentes cidades para Kampala para encontrar Marco Impagliazzo, que destacou o valor de ser cristãos hoje nesta terra abençoada pelo sangue dos mártires e confiou-lhes a missão de ser testemunhas do Evangelho no século XXI, trabalhando pela paz em aliança com os pobres, as crianças e os idosos.
Alguns jovens sul sudanês que paerticiparam na Assembléia quiseram agradecer a Comunidade pela a Escola para os refugiados do Sudão do Sul que começou no campo de Nyumanzi, frequentada por mais de mil crianças: um lugar de esperança para um futuro de paz.
FOTOGALLERY |