Uma delegação de Sant'Egidio liderada por Marco Impagliazzo encontrou ontem o Presidente de Moçambique Filipe Nyusi.
Durante a visita Marco Impagliazzo apresentou ao novo presidente o desenvolvimento das 150 Comunidades de Sant'Egidio no país em apoio aos idosos, crianças, prisioneiros e para o trabalho constante pela paz. Uma paz que, como acrescentou Nyusi, precisa ser acompanhada pelo desenvolvimento.
O Presidente moçambicano, também foi actualizado sobre o alargamento do programa Dream do tratamento do HIV para a saúde global, e sobre as realizações importantes do programa Bravo!, que atingiu 50.000 inscrições registos e promoveu três sessões de formação para ativistas e agentes do estado civil no país.
O presidente expressou profundo apreço pelo trabalho da Comunidade de Sant'Egidio no país, expressou sua gratidão pelo apoio ao processo de paz e explicando que "entre Moçambique e a Comunidade de Sant'Egidio existe uma relação natural com base numa amizade de anos".
O Presidente renovou o seu apoio ao programa DREAM e felicitou-se pelos resultados de Bravo, que segundo ele representa "um novo nascimento para as pessoas registadas”. |