O violento terramoto que atingiu nos dias passados a ilha de Sumatra, na Indonésia, teve o seu epicentro na cidade de Padang, onde causou muitos danos e um número ainda incerto de vítimas.
A Comunidade de Sant’Egidio está presente em Padang há vários anos. Algumas pessoas da Comunidade perderam a casa, embora felizmente não haja entre elas feridos graves.
Mas a Comunidade de Sant’Egidio em Padang tem muitos amigos pobres, que cuida desde muitos anos: são crianças das Escolas da Paz de Bukit Karang Kampung Nias, as crianças adoptadas à distância ( cerca de uma centena) e muitos idosos, alguns dos quais vivem no Instituto de Santa Maria, outros em pobres casas no centro da cidade.
As dificuldades de comunicação não permitiram ainda de entrar em contacto com todos eles.
As outras Comunidades da Indonésia começaram imediamente uma colecta de ajudas para enviar nas zonas atingidas.
De Jakarta está partindo um grupo de pessoas, entre elas os responsáveis das adopções à distância, para verificar a situação de todos estes pobres e das suas famílias e individuar as melhores modalidades de ajuda-los.
Também a Comunidade de Padang, situada no centro diocesano, não é actualmente contactável, mas foi disponibilizada uma casa que ficou intacta para servir como centro logístico e de distribuição das ajudas.
oppure
c/c postale 807040
Comunità di S.Egidio-ACAP Onlus
IBAN: IT67D0760103200000000807040
|
|