Segunda-feira de manhã, em Bujumbura, à presença do ministro dos Negócios Extrangeiros do Burundi e Marco Impagliazzo foi assinado um acordo de sede entre a Comunidade e a República do Burundi.
O Acordo prevê um pleno reconhecimento das actividades de Sant'Egidio no país, a inviolabilidade da sede e algumas facilitações para os membros da Comunidade. O ministro dos Negócios Extrangeiros destacou que, com este acto é formalmente reconhecido o longo trabalho pela paz de Sant'Egidio, o serviço aos pobres e a educação à paz das gerações mais jovens do Burundi. Impagliazzo recordou que a Comunidade está activamente empenhada na defesa da vida, das crianças aos idosos. Um dos momentos mais significativos desta defesa levou à abolição da pena de morte no Burundi em 2009.
A delegação tem, a seguir, encontrado o Presidente Pierre NkurunzizaLa a quem expressou o compromisso da Comunidade para a defesa e a protecção dos idosos e as pessoas mais pobres. O Presidente agradeceu pelo grande e eficaz trabalho pela paz e expressou seu desejo de estar ao lado da Comunidade na defesa dos idosos. |