9 de Fevereiro, um domingo especial para os moradores do bairro Esquilino. Um dia dedicado à integração, numa das áreas mais multiétnicas da capital. Idosos italianos, juntamente com imigrantes chineses (assim como de outras nacionalidades) foram para a descoberta da cultura chinesa para celebrar o Ano Novo. Um evento organizado pela Comunidade de Sant’Egidio, em colaboração com o Museu Nacional de Arte Oriental 'Giuseppe Tucci'.
O dia começou com uma visita ao museu. Uma oportunidade para os estudantes da Escola de Língua para mostrar a beleza da cultura deles e contar o significado da festa, a mais importante na China.
No final da visita, os estudantes chineses, juntamente com os colegas de outros países, ofereceram um "Almoço da Amizade" aos idosos do bairro, que foram acompanhados pelos operadores do programa "Viva os idosos".
Um dia memorável para todos: para os chineses, que sentiram valorizada a sua cultura, e para os idosos, que tiveram a oportunidade de fazer uma "viagem" num mundo fascinante, mas desconhecido.
|