Foi inaugurado ontem do novo ano lectivo da Escola de Língua e cultura Italiana da Comunidade de Sant'Egidio, em Roma. Centenas de estudantes de todo o mundo, desde iniciantes aos níveis mais altos até aos mediadores, assistiram à palestra proferida pelo presidente de Sant'Egidio, Marco Impagliazzo, que repercorreu a história da Comunidade de 46 anos, que se confunde com história contemporânea de Roma e do mundo, dando uma leitura do seu valor para a sociedade de hoje.
Comunidade, Gratuito, Eurafrica, Confiança, Paz, Diálogo são algumas das palavras que caracterizam e descrevem a Comunidade de Sant'Egidio, do compromisso com a paz no mundo para a África, com o programa DREAM para o tratamento da SIDA na África e BRAVO!, que em poucos anos, registou no estado civil de vários países africanos mais de 3 milhões de pessoas, a maioria crianças.
Foi o primeiro evento de uma série de palestras mensais dadas por especialistas em vários temas actuais, como a paz ou a pena de morte no mundo, para os alunos da Escola de Língua e Cultura Italiana, que neste ano lectivo, que acabou de começar, já tem cerca de 1.800 inscritos somente em Roma.
Os próximos eventos >>
|