Grande alegria, no último sábado, em East Pokot, para a abertura de dois poços em Ndonyosaz, uma área de semi-deserto e particularmente atingida pela seca, habitada por um povo semi-nômade.
A população local fez festa com a delegação da Comunidade de Sant’Egidio por este dom que atende uma grave necessidade na área.
O abastecimento de água, com efeito, coloca-se no mais vasto programa da Comunidade de combate à fome, que continua desde quase três anos, aqui e em diferentes áreas do país, e em breve na área serão totalmente funcionais três poços para 10.000 pessoas. Eles até agora tiveram que contar, durante grande parte do ano, com um único poço para a área toda, e com as águas lamacentas escavadas pelos caudais dos riachos.
Os poços também estão equipados com instalações de tratamento de água para remediar a presença nociva de flúor, característica da região. Especialmente mulheres e crianças vieram para tirar água do novo poço e entoaram um cântico de alegria e de festa com os amigos da Comunidade de Sant’Egidio de Nakuru.
|